PROMOÇÃO DE CURSO ON LINE - MAIO 2011




CURSO ON LINE







Básico: Relacionamento Interpessoal e Comunicação Eficaz na Empresa


Público: Profissionais de qualquer nível hierárquico


Carga Horária: 3 horas

OBJETIVOS


Propiciar aos profissionais desenvolver habilidades técnicas e comportamentais, a saber:

• Aprender a reconhecer quais são seus bloqueios interpessoais e como minimizá-los;


• Perceber e melhorar sua influência pessoal nos seus relacionamentos, tanto no atendimento ao cliente interno (colegas, lideres, outros profissionais da empresa) quanto ao cliente externo;


• Entender como utilizar técnicas de minimização de conflitos interpessoais;


• Utilizar ferramentas de comunicação verbal e não verbal;


• Melhorar os resultados no trabalho através de um bom clima organizacional.



CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

 Competências nas Relações Interpessoais


Saber lidar com as diferenças, valorizando-as como aprendizagem e agregando valor nas competências individuais e por equipes.



 Trabalho em Equipe - Comportamento Organizacional - Noções



Aprimorar com a dinâmica do trabalho de equipe, desenvolvendo responsabilidades individuais e coletivas. Aprender a ter maior compreensão do trabalho, do seu sentido na vida da pessoa, através proporcionando um ambiente de trabalho mais dinâmico. Ter uma melhor percepção de si mesmo e das outras pessoas.



 Comprometimento com o Trabalho


Determinar metas e desenvolver a visão sobre o papel a ser desempenhado no todo.


 Crenças e Valores

Descobrir e desenvolver valores internos, estabelecendo ligação com a cultura organizacional, suas crenças e expectativas. Equalizar valores pessoais com os institucionais, criando um equilíbrio com um sistema de valores éticos.



 Arte de ouvir e se fazer ouvir


Trabalhar a comunicação eficaz e a percepção do outro, com o objetivo de desenvolver uma interpretação clara da mensagem verbal e não-verbal.



 Comunicação Eficaz / Barreiras


Identificar o contexto e formas de compreensão na comunicação. Conhecer os canais de comunicação e sua utilização. Conhecer as barreiras físicas, semânticas, emocionais, estruturais e a percepção seletiva, objetivando diminuir os ruídos e distorções nas mensagens.


 Trabalho em equipe – Fatores motivacionais


Desenvolver consciência grupal, aprender a compartilhar resultados e responsabilidades. Alinhar as necessidades e fatores motivacionais no desenvolvimento das tarefas. Estabelecimento da confiança para o desenvolvimento do sentimento de pertencer a um grupo. Harmonizar os propósitos comuns.


METODOLOGIA:
Abaixo as especificidades da metodologia de trabalho que será desenvolvida de acordo com cada treinamento:
 AULA individual on line skype ou msn
 Utilização de recursos multimídia
 Reflexão sobre os conhecimentos
 Troca de experiências – Interatividade
 Exercícios



CONSULTORA - INSTRUTORA:


Cíntia Melo Guimarães Peixoto: Graduada em Comunicação Social, Pós-graduada em Gestão Estratégica de Pessoas. Pós-graduada em Marketing. Em curso: Disciplinas isolada de Mestrado em Gestão de Pessoas – Faculdade de Administração – UFMG. Consultora e Instrutora.



Investimento:
Promoção: De R$ 650,00 por R$ 480,00 ( incluindo os impostos previstos por lei)



IMPORTANTE: A aula deverá ser agendada previamente, é dividida em duas aulas de 1 1/2 hora (o ideal para a assimilação), nos dias úteis de segunda a sexta-feira, dentro do período 08:30 até 20:00.

Validade da Promoção: 31/05/2011

Contato: (31) 8745.1230 - CÍNTIA PEIXOTO
teor@oi.com.br